Lins é um garoto bom. Já diria sua vó, dona Margarete. Amoroso, seu João. Bonito, sua mãe. Carioca da gema. Cabelo comprido, Pele castanha, amante do mar, boêmio, garanhão e bêbado na maré da poesia ao redor de uma conurbação de pensamentos. Menino apaixonado, dentro de encontros e desencontros.

Acreditava que o amor era sua sina. Que para ele apenas passageiro, um ciclo que acabava em tragédia. Tão neurótico que acreditava que tudo era culpa de um carro, sim, um carro. Seu pai sempre trocava de carro, como de roupa. Lins, como todos os outros, fazia do amor descartável e substituível. Trocava de amor como seu pai trocava de carro. Acreditava fortemente na possibilidade daquele ser o seu nêmesis. Toda vez que o carro era vendido, ele vendia seu amor a preço de banana na feira de seu José.

Eis que agora essa sina o afligia. Seu pai trocaria o carro, aquele que conseguiu guardar por dois anos. E assim era o namoro de Lins. Dois anos com Anna. Garota charmosa, culta e com o olhar mais denso que o óleo de Benfica. Era seu fim, pensava Lins. Seu amor, sua vida, sua rotina por água abaixo.

Lins era acomodado, achava que tudo era superstição e estava destinado nas estrelas. Seu pai não aguentou e trocou o carro. Lins que se achou a beira de uma crise existencial, teve problemas e acabou com seu namoro uma semana depois. Era a sina, era a maldição familiar do amor e do consumismo. Ou o amor se tornou algo material? Ele não sabia de mais nada. Só pensava em como prosseguir.

Lins apenas não entendia que como um carro, para funcionar necessitaria da combustão. Para isso da gasolina, trocar e cuidar do carro diariamente. Mas calma, para o amor podia ser diferente. Anna poderia esperar, não iria enferrujar. Lins só não compreendia o real problema.

Mas calma, Lins. O novo carro vai chegar.

Posted by:Victor Hugo

Just a mad man with a box.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s