Seja no âmbito musical, literário ou cinematográfico, esses dois grupos não são a mesma coisa. Mas como o ser humano tem a mania de rotular até a tartaruga, vamos conceituar os dois.

Para quem não sabe, Indie é uma produção independente, ou seja, do próprio bolso. É uma produção bem menor, algo mais autoritário, mas não impede o envolvimento de qualquer estúdio no meio do caminho. Um belo exemplo disso foi Rushmore. Aquele filme amável do Wes Anderson sofreu para ser finalizado, então eis o salvador. Esse salvador é conhecido por Bill Murray. Ele simplesmente ajudou a terminar o filme com seu próprio dinheiro.

my-company.gif

A confusão é compreensível, pois o Hipster é aquele indivíduo diferente, se destacando na multidão por um estilo novo, bem fora do padrão. Afinal, quantos artistas e filmes que são totalmente diferentes daqueles filmes de bilheteria. Mas sendo assim, um filme ser diferente não o torna Indie. Hipster fica mais sob uma opção pessoal, mas indie não. O cúmulo foi um pessoal que chamou o Regresso de indie, isso foi deprimente. É como falar que o Liverpool não é o maior da Inglaterra. O filme teve uma produção mais complicada, mas teve um estúdio por trás que colocou muito, mas muito dinheiro. Tantos obamas que teve até um orçamento de grandes blockbusters. Ou seja, indie é algo independente, e Hipster algo fora do comum.

Espero que esse texto tenha sanado qualquer dúvida sobre o assunto, e não se esqueçam que existe diferença. Como existe diferença entre lucro, renda, capital, socialismo e comunismo, também existem certas diferenças no cinema e outras expressões da arte.

Posted by:Victor Hugo

Just a mad man with a box.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s