Sim, precisamos falar urgentemente sobre King Krule.

King Krule é aquele diamante que foi achado do além. Desde suas primeiras aparições na internet como Zoo Kid se destacando por uma voz muito forte, foi para seu nome ”atual”, King Krule. Ele acabou por usar seu nome real só em seu novo último trabalho, vulgo ” A New Place 2 Drown”.

king

Archy Marshall foi criado nos subúrbios de Londres, e foi no seu antigo laptop que começou a editar seu trabalho de certa maneira rudimentar, mas com seu sucesso na internet, uma gravadora londrina pegou King e seu projeto musical começou a tomar corpo. Sendo assim, lançou seu primeiro EP em 2010 ainda como Zoo Kid. Seu primeiro EP foi o U.F.O.W.A.V.E que não pegou tanto público quanto seu segundo, o King Krule em 2011. Graças ao sucesso, principalmente pelas excelentes singles ”Lead Existence” e ”The Noose of Jah City”, se chamou de King Krule.

Com todo o ”buzz” criado em torno do jovem, saiu seu primeiro álbum em 2013, o ”6 Beneath the Moon”. Mesmo com o sucesso, King não abandonou aquele rock sujo e tom de voz pesado se alterando no ritmo da música. Era um talento totalmente novo, ao mesmo que tinham algumas músicas puxadas para um Rap como ”Neptune State”, tinham outras com um Rock árduo em músicas como ”Lizard State” e a melhor música dele e do álbum, ”Easy Easy”. Essa música é sensacional do começo ao fim, sem contar a narrativa da letra. Seu começo já puxa aquela voz icônica seguida da guitarra, indo para um ritmo mais acelerado até o auge e estouro de sua voz puxando o refrão.

king-krule

O motivo de tanto sucesso, por mais que não seja de público, foi pelo seu trabalho ter sido  denso, e principalmente para um artista de 19 anos. Era muito completo para pouco tempo na música. Sem contar o fator da mistura musical e voltando com o clássico e amado Blues.

Um fator triste de sua carreira foi que ele apenas sumiu. Muita gente aplaudiu de pé seu trabalho, mas muita gente falava de seu comportamento fora do palco.

Passando bem despercebido, agora como Archy Marshall, ele voltou lançando um álbum com seu irmão. ”A New Place 2 Drown” é tão bom quanto seus outros trabalhos, mas é bem diferente e muito mais sútil. Archy vem mais leve e soando muito bem com ritmos novos – como o soul – e a voz de seu irmão. Essa sintonia se dá por bem em músicas como ”Ammi Ammi”, ”Eyes Drift” e ”Empty Vessels”. É algo novo, mas é bom para o próprio cantor se reformular. Trouxe aquelas músicas mais lentas, de certa maneira narradas com um Soul, Jazz, Slow-Motion, um estilo de Hip-Hop em si. A atmosfera é fantástica. O mais legal é o fato de literalmente ser uma narração para os desenhos.

krules

Segue alguns clipes e seu talento ao vivo:

Posted by:Victor Hugo

Just a mad man with a box.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s