​Gosto de listas, mas isso não significa que eu as cumpro e que, tampouco, são organizadas. Eu faria uma para você, com todos meus tópicos que são tão bagunçados quanto eu.

Eu poderia começar com o gênio forte que carrego e o quanto isso é chato. Mas já te adianto meu orgulho em relação a tudo, seja para falar dos meus sentimentos (como você bem sabe) ou para admitir que eu não sou a rainha da razão. Mas digamos que eu esteja aprendendo a lidar com isso de não ter sempre a razão, optando por apenas estar bem comigo mesma. Eu sou determinada e carrego em mim o sonho de realizar o sonho dos outros e de levar a arte para o mundo. Como eu tento fazer diariamente. Mas confesso que queria levar uma partezinha da arte que é você para o mundo inteiro, por isso te transcrevo em linhas e o deixo exposto em textos.

Coleciono embalagens de perfumes e meus favoritos são os doces, talvez os florais quando estou um pouco mais humorada. Nesse tópico também entra meus post-its, canetas e lingeries. E, talvez, batons vinho. Não gosto de admitir, mas guardo as polaroids antigas da minha familia, quando você sabe, tudo ainda não tinha ruído. Mas minha mais nova coleção se consiste em arranhões de um gato que é um artista, Monet. E hematomas antigos que nunca saram. 

Sabonetes artesanais de frutas me conquistam apenas pela forma como são bonitos e coloridos, mas não os uso por dó de estraga-los. Eu tenho mania de contagem mesmo sendo de humanas, então, quando me encontrar quieta, saiba que estou contando quantos botões têm em sua camisa. Ou apenas te admirando. 

Não como cebola e nem comidas verdes, exceção para o kiwi e limão, ok? Reconheço a precariedade da minha alimentação mas, infelizmente ou felizmente, não me vejo tomando suco detox toda manhã antes de uma corrida no quarteirão. E suco? Só se for de abacaxi com hortelã, maracujá ou de amoras com mirtilos e morangos. 

Assisto a programas culinários e de design de interiores, mesmo sendo um desastre no primeiro assunto, eu arriscaria cozinhar para você e faria até sua quinta encarnação se arrepender disso. Sou uma pequena confusão para a maioria dos assuntos dos quais gosto, até mesmo você. Mas talvez, eu devesse começar a encarar as conversas das quais tanto me calo e perguntar se você aceita dividir seus vinis juntos dos meus numa tarde chuvosa. 

Gosto de jardins e flores, minhas favoritas são peonias e hibiscos. Ainda sonho com uma casa amarela com cerca branca cheia de flores entre suas frestas. Sou apaixonada por chá de hibisco e de limão siciliano, bolo de limão da minha avó e da pizza da Padaria Central, ela não é especial e nem a melhor que vai comer em toda sua vida, mas o ambiente me deixa confortável assim como você. E isso deixa tudo melhor.

Meu amor pela arte estará logo estampado em meu braço, em uma tatuagem do vaso de girassóis do Van Gogh e eu te levaria comigo só para segurar minha mão. Tenho pavor de agulhas. Arte. Foi a arte que nos apresentou e gosto de agradece-la diariamente por ter me trazido esta obra de arte que é você. E que, espero, tenha chegado para ficar no museu do meu coração. 

De algum jeito bem poético, você se encaixou na minha lista bagunçada e ficou tão bem nela, que me pergunto se aquele espacinho que ficava em branco no papel, não estava esperando seu nome para preenche-lo. 

Posted by:Malu Reining

uma nada extraordinária garota

One thought on “Você era o que faltava na minha lista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s