​Não sei nem se você irá receber isso, mas onde quer você esteja, apenas espero que esteja bem…

     Você que, nem cogita vislumbrar o que eu sinto. Algo que pra você pode beirar o impossível. É assim, pois na sua mente, você é o contrário do que realmente é. Irônico, não?

     Bem, a vida é baseada em ironia. A prova prática e concreta disso, é o amor. Palavra que, ao mesmo tempo consegue ter todo e nenhum poder, pode ser forte ou fraca, pode significar vida (não morte) ou o próprio fim dá. Esse que só deixa de existir a partir do momento que não há vida. Uma palavra tão pequena e tão enganadora. Pode ao mesmo tempo causar guerra e paz. Que fere sem ser ferida. A sociedade vive uma ironia cotidiana e não se depara com isso até que ele consegue finalmente ferir e ser ferido. Nesses momentos, pensa em desistir, mas percebe, depois de um tempo, que não existe vida sem ela. É a sua simplicidade que a torna complexa. 

     Seria amor um sinônimo de ironia? Ele pode ter todas as formas e tamanho, mesmo não sendo algo nem perto de palpável. É vivido de uma forma diferente por cada um, e por isso é tão enganador. O amor é, assim como a vida, sim um sinônimo de ironia. E assim como ela, tem um significado pra cada um, sem ninguém nunca achar uma lei pra ele. Pois ele, ao mesmo tempo que não existe, é o que move a tudo e todos.

     Descobri, depois de muito pensar, que é isso que sinto por você. Pessoa maravilhosa e que consegue ser tão parecida comigo, que as vezes penso em sermos a mesma alma separada por corpos distintos e um tenue linha, chamada existência.

Posted by:Ricardo Reinert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s