Com uma proposta interessante, e toques de gerações passadas, o jogo

traz fases viciantes e desafiadoras, onde cada passo te custa uma vida. Literalmente!

Desenvolvido pela Midipixel, Warlock’s Tower te coloca na pele de um carteiro, que tem a missão de enviar uma mensagem de paz ao feiticeiro, no alto da torre. Mas chegar lá está longe de ser uma simples subida. Ele terá que passar por vários desafios até chegar lá! E você achando que subir as escadarias do seu prédio era difícil…

A cada passo, o personagem perde uma vida, então cabe ao jogador formar uma estratégia para chegar ao final de cada sala sem morrer. Além disso, para nos ajudar nessa odisseia, o jogo nos fornece gemas, que recarregam sua vida, auxiliando nosso simpático carteiro até o final.

dungeon_new

Logo no começo, elas nos são introduzidas, e com elas, outro desafio: o número de gemas obtidas ao longo da fase não se acumula, cabe ao jogador usá-las da melhor forma, fazendo o melhor caminho possível até a próxima fase. Um dos destaques dele é sua integração com o Twitch, onde o streamer pode compartilhar cada pedaço dessa aventura com o público. Através de um comando, os espectadores podem compartilhar soluções e estratégias para resolver cada puzzle, que por sua vez, podem ser escolhidas por quem está jogando. Feito isso, a estratégia escolhida é transmitida para todos. Afinal, nada como um pouco de ajuda (e competição) para aumentar a diversão!

library_new

Seu gráfico e paleta de cores logo me lembraram do Gameboy, em meu primeiro contato com o jogo, durante a GGRF, e ele foi um dos atrativos que me fizeram gostar tanto, além do desafio. Logo em seu lançamento, Warlock’s Tower recebeu vários prêmios, sendo dois deles ”Melhor Game Design” e ”Melhor Jogo em Desenvolvimento” pela SBGAMES de 2015.

Viciante, desafiador e bem humorado, Warlock’s Tower cativa muitas pessoas não só pelo seu visual e a nostalgia oriunda dele, mas como sua proposta, e suas mecânicas fluidas e funcionais. O jogo está disponível para PC através do Steam, para iOS e Android. Para mais informações sobre o jogo e a desenvolvedora, você pode acessar o site http://www.midipixel.com/warlockstower/

Posted by:Gabriel Mendes

The man in the mist, sometimes on the Moon. Volta e meia escreve uns poemas, fala sobre cinema, música e muitos outros assuntos para quem quiser ler e ouvir Twitter: @ThatSilentWritr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s